Anne Hereford

COMO OCORREU A MORTE DA AUTORA

Mrs. Henry Wood pegou um resfriado brônquico na véspera do Natal de 1886, e, depois de um dia de comemorações de Natal, em que ela se esforçou para ficar com sua família, ela se retirou para a cama. Ela até conseguiu se curar três dias depois, mas seu médico a aconselhou a não fazer nenhum esforço. Logo depois se seguiu um mês de falta de ar. Posteriormente, acreditou-se que sua curvatura da coluna estava começando a interferir no funcionamento do coração. Wood morreu em 10 de fevereiro de 1887.
Ela foi enterrada no cemitério de Highgate seis dias depois. Seu marido foi desenterrado para deitar-se ao lado dela, e um túmulo impressionante, baseado em um original romano, marca seu lugar de descanso final.

Wood morreu deixando duas novelas completas, The Story of Charles Strange (A história do estranho Charles), que foi serializada na Argosy durante 1888, e The House of Halliwell (A casa de Halliwell), em 1890.

Se você tem algum interesse nas obras de Wood citadas, elas são exclusivas para os assinantes do www.clubedeleitorespedazul.com.br, mas você pode se tornar um assinante e adquirir os kits que vieram esses livros na lojinha do clube. O Pecado de Lady Isabel veio na caixa Paris e Anne Hereford veio na caixa Alemanha, junto com Abadia de Barford, de Susannah Minifie Gunning. O último foi brinde.

Anne Hereford é um clássico exclusivo do clube de assinaturas Pedrazul.

Fontes:
Rolf Burgauer, Mrs. Henry Wood: Personlichkeit und Werk, Zurique: Juris-Verlag, 1950.
Malcolm Elwin, Victorian Wallflowers, Londres: Jonathan Cape, 1934.
Andrew Maunder (ed.), East Lynne, Ontário: Broadview Literary Texts, 2000.
Norman Page & Kamal Al-Solaylee, (eds.), East Lynne, Londres: Everyman, 1994.
Michael Sadleir, Ficção do Século XIX, Cambridge: CUP, 1951.
John Sutherland, The Longman Companion to Victorian Fiction, Longman: Londres, 1989.
Robert Lee Wolff, Ficção do Século XIX, Nova York: Garland, 1986.
Charles W. Wood, “Mrs. Henry Wood: In Memoriam”, Argosy abril-junho de 1887, pp.251-70, 334-53, 422-442.
Charles W. Wood, Memoriais da Sra. Henry Wood, Londres: Bentley, 1894.