SENHORITA BILLY

Senhorita Billy é o primeiro livro de uma trilogia que já encantou milhares de leitores!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O primeiro livro de uma doce trilogia

Eleanor Porter, mais uma vez, encanta! Ela já havia conquistado milhões de corações com Pollyanna e Pollyanna Moça, (que levante a mão quem nunca ouviu falar de Pollyanna! Só se você passou os últimos dois séculos em Marte, e olhe lá!), e agora a autora se mudou de mala e cuia para esses mesmos corações, com sua adorável Senhorita Billy.

PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE

Um mal-entendido, três irmãos. Com quem Billy vai se casar?

William Henshaw, quarenta anos, é viúvo e vive em uma grande casa com seus irmãos mais novos, ambos solteiros: o frio e sarcástico Cyril, um pianista de renome internacional; e Bertram, um pintor rebelde e imprudente.

Sua vida flui tranquila e satisfatoriamente, até que William recebe uma carta dizendo que Billy–, o “filho” desconhecido de um amigo de infância –, ficou órfão e ele precisa de um lugar para ficar e de uma família, e a única pessoa a quem pode recorrer é a William. Mas o que William menos imaginava é que “o Billy” era uma garota!

SINOPSE

Contracapa da edição da Pedrazul

William Henshaw não poderia recusar um pedido tão sincero e comovente de ajuda, especialmente se vinha “do filho” de seu querido amigo agora morto, cuja existência ele nem se lembrava. Tudo o que restava seria avisar Cyril e Bertram e preparar o quarto para a chegada de Billy. Há apenas um pequeno problema: nenhum deles descobriu ainda que Billy é, realmente, uma garota.

E Billy, uma linda mocinha, não chega sozinha, porém, acompanhada. Quem seria essa companhia da travessa mocinha?

Uma história encantadora, no estilo de Pollyanna, da mesma autora, e de Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery!

SOBRE A AUTORA

Eleanor Emily Hodgman Porter (1868–1920) foi uma romancista americana que nasceu em Littleton, New Hampshire, Estados Unidos. É conhecida como a consagrada autora de Pollyanna e Pollyanna Moça. Em Senhorita Billy, uma comédia romântica efervescente e cheia de mal-entendidos que surpreende o leitor, ela desenha personagens fortes e inesquecíveis.

SE SENHORITA BILLY É O PRIMEIRO LIVRO, QUAL É O SEGUNDO?

O segundo livro é A Decisão da Senhorita Billy e o terceiro e último é Senhorita Billy Casada. O segundo livro traz um novo erro, duas novas rosas e muita confusão! Você quer saber que rosas são essas? Ah, leia Senhorita Billy! A boa notícia é que você encontra este livro em português, basta fazer parte do clube de leitores da Pedrazul, pois Senhorita Billy livro foi o brinde da caixa Grã-Bretanha. Incrivel, não é? O clube da Pedrazul é bimestral, você paga uma taxa e recebe, a cada dois meses, uma caixinha personalizada, com nome de país e/ou lugar que tenha ligação com os livros ou com os autores, pois o assinante recebe um livro principal + um de brinde.

SÉRIE DELICIOSA

Os três livros da série Senhorita Billy seguem as aventuras de Billy Neilson, uma garota de 18 anos, cuja família inteira morreu.

O livro dois traz certo “MJ” Arkwright, chamado carinhosamente por seus irmãos e amigos de “Mary Jane”. Pois esse personagem escreve uma carta para tia Hannah, pedindo para se hospedar em sua casa em Boston. Billy estava eufórica com a oportunidade de retribuir o que fora feito por ela no passando pelos Henshaws e dar um lar a uma jovem solitária. Ainda mais porque “Mary Jane” era uma musicista como ela; mas o que Billy, muito menos Bertram esperava, era que “Mary Jane” fosse um rapaz, não uma moça, mas um atraente e másculo rapaz de 24 anos. Vai dar tretra!!!

O terceiro livro da série, como falamos, trará a Billy já casada. Mas com quem? Você terá que ler a série para descobrir. O mais legal de tudo é que estes livros são inéditos no Brasil e que a Pedrazul está empenhada em trazer essas preciosidades para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − quatro =

Inscreva-se Em Nossa Newsletter

Receba nossas atualizações e leia o melhor da literatura clássica aqui

Explore Mais

Quer conhecer mais e ter acesso exclusivo!

Assine a melhor literatura clássica disponível no Brasil