SENHORITA BILLY

Senhorita Billy é o primeiro livro de uma trilogia que já encantou milhares de leitores!

O primeiro livro de uma doce trilogia

Eleanor Porter, mais uma vez, encanta! Ela já havia conquistado milhões de corações com Pollyanna e Pollyanna Moça, (que levante a mão quem nunca ouviu falar de Pollyanna! Só se você passou os últimos dois séculos em Marte, e olhe lá!), e agora a autora se mudou de mala e cuia para esses mesmos corações, com sua adorável Senhorita Billy.

PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE

Um mal-entendido, três irmãos. Com quem Billy vai se casar?

William Henshaw, quarenta anos, é viúvo e vive em uma grande casa com seus irmãos mais novos, ambos solteiros: o frio e sarcástico Cyril, um pianista de renome internacional; e Bertram, um pintor rebelde e imprudente.

Sua vida flui tranquila e satisfatoriamente, até que William recebe uma carta dizendo que Billy–, o “filho” desconhecido de um amigo de infância –, ficou órfão e ele precisa de um lugar para ficar e de uma família, e a única pessoa a quem pode recorrer é a William. Mas o que William menos imaginava é que “o Billy” era uma garota!

SINOPSE

Contracapa da edição da Pedrazul

William Henshaw não poderia recusar um pedido tão sincero e comovente de ajuda, especialmente se vinha “do filho” de seu querido amigo agora morto, cuja existência ele nem se lembrava. Tudo o que restava seria avisar Cyril e Bertram e preparar o quarto para a chegada de Billy. Há apenas um pequeno problema: nenhum deles descobriu ainda que Billy é, realmente, uma garota.

E Billy, uma linda mocinha, não chega sozinha, porém, acompanhada. Quem seria essa companhia da travessa mocinha?

Uma história encantadora, no estilo de Pollyanna, da mesma autora, e de Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery!

SOBRE A AUTORA

Eleanor Emily Hodgman Porter (1868–1920) foi uma romancista americana que nasceu em Littleton, New Hampshire, Estados Unidos. É conhecida como a consagrada autora de Pollyanna e Pollyanna Moça. Em Senhorita Billy, uma comédia romântica efervescente e cheia de mal-entendidos que surpreende o leitor, ela desenha personagens fortes e inesquecíveis.

SE SENHORITA BILLY É O PRIMEIRO LIVRO, QUAL É O SEGUNDO?

O segundo livro é A Decisão da Senhorita Billy e o terceiro e último é Senhorita Billy Casada. O segundo livro traz um novo erro, duas novas rosas e muita confusão! Você quer saber que rosas são essas? Ah, leia Senhorita Billy! A boa notícia é que você encontra este livro em português, basta fazer parte do clube de leitores da Pedrazul, pois Senhorita Billy livro foi o brinde da caixa Grã-Bretanha. Incrivel, não é? O clube da Pedrazul é bimestral, você paga uma taxa e recebe, a cada dois meses, uma caixinha personalizada, com nome de país e/ou lugar que tenha ligação com os livros ou com os autores, pois o assinante recebe um livro principal + um de brinde.

SÉRIE DELICIOSA

Os três livros da série Senhorita Billy seguem as aventuras de Billy Neilson, uma garota de 18 anos, cuja família inteira morreu.

O livro dois traz certo “MJ” Arkwright, chamado carinhosamente por seus irmãos e amigos de “Mary Jane”. Pois esse personagem escreve uma carta para tia Hannah, pedindo para se hospedar em sua casa em Boston. Billy estava eufórica com a oportunidade de retribuir o que fora feito por ela no passando pelos Henshaws e dar um lar a uma jovem solitária. Ainda mais porque “Mary Jane” era uma musicista como ela; mas o que Billy, muito menos Bertram esperava, era que “Mary Jane” fosse um rapaz, não uma moça, mas um atraente e másculo rapaz de 24 anos. Vai dar tretra!!!

O terceiro livro da série, como falamos, trará a Billy já casada. Mas com quem? Você terá que ler a série para descobrir. O mais legal de tudo é que estes livros são inéditos no Brasil e que a Pedrazul está empenhada em trazer essas preciosidades para nós!