Por enquanto é Apenas Patty
Em Apenas Patty, o leitor vai conhecer Patty Wyatt, uma garota divertida e de bom coração. Corajosa e forte, ela se tornará naturalmente a líder da turma e de todo internato para meninas, onde está cursando o último ano do Ensino Médio. Em conjunto com suas amigas mais próximas, ela irá causar estragos, mas também encantará com seu desdenhoso desrespeito às regras e à etiqueta.
Apenas Patty é uma leitura deliciosa, à moda Pollyanna, de Eleanor H. Porter, e Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery!
Travessuras
Apenas Patty é o sexto romance de Jean Webster e traz três meninas que se envolvem em todos os tipos de travessuras enquanto completam seu último ano em um internato particular. Patty, uma garota inteligente e carismática, questiona as normas da escola e a forma de se ensinar, sobretudo, o porquê de se aprender determinados conteúdos, e vira o internato de ponta-cabeça.
O livro tem início quando Patty e suas duas melhores amigas, Conny e Priscilla, retornam ao internato Santa Úrsula depois das férias, e descobrem, muito chocadas, que foram separadas como colegas de quarto. Patty e as meninas decidem bolar planos para voltarem a morar juntas.
Quem foi Jean Webster
Jean Webster nasceu como Alice Jane Chandler Webster, em 24 de julho de 1876, em Fredonia, Nova York. Formou-se, em 1894, na Escola Normal de Fredonia, onde se especializou em pintura em porcelana, e depois passou dois anos na Escola Lady Jane Gray, momento em que veio a adotar o nome de Jean, inspirada em uma colega de quarto com este nome, unindo-o ao seu sobrenome. Seu primeiro romance, publicado em 1903, recebeu o título Quando Patty foi para a faculdade. Depois veio A Princesa do Trigo, em 1905. Jerry Júnior apareceu em 1907. Em 1908, publicou O mistério das quatro piscinas. Muito Barulho por Peter em 1909. Apenas Patty em 1911. Em 1912, veio seu grande sucesso Papai Pernilongo, que a Pedrazul Editora lançou como Sempre Sua, Judy em seu clube de assinatura. O romance, com um estilo epistolar que deslumbrou o público, tornou-se um fenômeno. Papai Pernilongo – Sempre Sua, Judy – teve uma sequência – Querido Inimigo –, também publicado pela Pedrazul, que se tornou um best-seller também em pouco tempo. Sempre sua, Judy e Querido inimigo têm resenha aqui no blog.